Vice-governador visita a Serra do Cipó e agradece bombeiros e forças integradas que combateram o incêndio na região

Início / Notícias Criado em: 09-10-2020 às 16h:49

Nesta sexta-feira (9), o vice-governador do estado, Paulo Brant esteve no Parque Nacional da Cerra do Cipó conferindo de perto os danos provocados pelas queimadas que atingiram a região, e aproveitou para cumprimentar e agradecer os bombeiros e demais envolvidos na operação de combate ao incêndio.

Paulo Brant estava acompanhado do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Edgard Estevo da Silva, do Diretor-Geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Antônio Malard e representantes de outros órgãos que atuaram de forma integrada na missão como a Defesa Civil (DC), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil (PCMG) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Brant destacou que “pelas estatísticas do Corpo de Bombeiros e do IEF, dos incêndios florestais que vivenciamos, 99% são provocados por causas humanas intencionais ou não intencionais. Por isso, vale ressaltar o papel fundamental da sociedade de prevenir essas ocorrências. Por mais que o Estado se faça presente, este é um problema de todos os cidadãos e é muito importante que um evento como esse sirva de alerta para evitar que aconteça novamente.” Afirmou o vice-governador.

Já o Cel Estevo fez questão de agradecer a tropa pelo esforço empreendido na missão: “por dever de justiça, minha mensagem é de gratidão e de reconhecimento a cada bombeiro militar, policial militar, brigadista e voluntário que atuou aqui, destacando sua coragem de atuar em um ambiente de risco, a sua determinação de proteger a biodiversidade e debelar o incêndio rapidamente, nosso aplauso, nosso reconhecimento.”, concluiu o comandante dos bombeiros.