Serviços de Prevenção Contra Incêndio

Início / Notícias Criado em: 06-06-2022 às 06h:43

Emitir AVCB/CLCB

Acesse aqui para emitir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros ou o Certificado de Licenciamento.

Atualizar dados do projeto

Acesse aqui para atualização dos dados cadastrais do PSCIP digital.

Solicitar Vistoria

Acesse aqui para solicitar a vistoria de liberação de edificação ou evento.

Declarar evento temporário

Acesse aqui para declaração de eventos temporários e blocos de carnaval, conforme previsto na IT 33.

Cadastrar profissionais

Acesse aqui para o cadastramento de pessoa física responsável pela comercialização, instalação, manutenção e conservação de aparelhos de prevenção contra incêndio e pânico.

Cadastrar empresas

Acesse aqui para o cadastramento de pessoa jurídica responsável pela comercialização, instalação, manutenção e conservação de aparelhos de prevenção contra incêndio e pânico.

Cadastrar proprietário

Acesse aqui para cadastrar o proprietário ou o responsável pelo uso da edificação no portal do Infoscip.

Substituir responsável técnico

Acesse aqui para substituir o responsável técnico de PSCIP digital.

Consultas

Buscar empresas

Consulte aqui a lista de empresas cadastradas no CBMMG para comercialização, instalação, manutenção e conservação de aparelhos de prevenção contra incêndio e pânico.

Consultar PSCIP digital

Consulte aqui a tramitação dos Processos de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP).

Encontrar Unidade com SSCIP

Consulte aqui Unidades de Bombeiros com Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico de acordo com o seu município.

Verificar autenticidade do AVCB

Consulte aqui a autenticidade do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Regularidade da edificação

Consulte aqui se a edificação está regular junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Buscar profissionais

Consulte aqui a lista de arquitetos, engenheiros e profissionais cadastrados junto ao CBMMG para instalação, manutenção e conservação de aparelhos de prevenção contra incêndio e pânico e lista de profissionais cadastrados aptos a apresentar PSCIP e/ou responsáveis por eventos temporários.

Consultar PSCIP impresso

Consulte aqui o andamento dos Processos de Segurança Contra Incêndio e Pânico impressos sobre a responsabilidade do Centro de Atividades Técnicas (CAT).

Consultar valores dos serviços

Consulte aqui e calcule os valores da Taxa de Segurança Pública (TSP) relativos ao Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico.