Início / Notícias Criado em: 08-09-2020 às 11h:10

Missão

Servir à sociedade mineira com atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, perícias de incêndio, busca e salvamento e estabelecimento de normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe, contribuindo para o desenvolvimento do Estado.

Salvar e valorizar vidas, de modo a inspirar pessoas e levar esperança.

Atingir a excelência na qualidade dos serviços prestados à sociedade mineira.

Negócio

Proteção à vida, ao meio ambiente e ao patrimônio.

• Hierarquia e Disciplina

São os pilares fundamentais na instituição militar e representam, respectivamente: o reconhecimento das diversas subordinações existentes na estrutura organizacional e a obediência absoluta às leis.

• Valorização da vida

É o conjunto de todas as iniciativas individuais e coletivas da organização que asseguram o respeito às pessoas e a dignidade pública.

• Ética

Atuar com respeito aos valores militares, tendo responsabilidade e comprometimento com os preceitos da Administração Pública.

• Responsabilidade Social

Conjunto de ações responsáveis e transparentes realizadas com intuito de beneficiar os membros da sociedade e das corporações, na construção do bem-estar social.

• Probidade Administrativa

É a atuação com integridade e honradez no exercício de sua atribuição institucional.

• Compromisso

Responsabilidade adquirida para o desenvolvimento da atividade Bombeiro Militar.

• Integridade e Honestidade

Atuar com retidão, sem visar o proveito próprio ou de outrem.

• Eficiência

Contínua busca por melhoria das atividades de bombeiros, para prestar um serviço cada vez melhor.

• Imparcialidade

Todo militar tem o dever de realizar suas atividades e de decidir sem envolvimento emocional, político ou corporativo, garantindo que haja sempre neutralidade na busca do bem comum.

• Transparência

Buscar constantemente uma maior participação da sociedade civil e organizada, garantindo o acesso à informação e aos gastos da Corporação e demonstrando clareza nas ações praticadas.

• Robustez Física

Ter a capacidade física para exercer as atividades de bombeiros, estando constantemente preparado para o desempenho de suas funções que exijam esforço físico.

Horários de Atendimento das Unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

• Atendimento a urgências e emergências: 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • Expedientes Administrativos dos Comandos, Assessorias, Seções do Estado-Maior, Diretorias, Unidades da Academia do CBMMG, Batalhões Operacionais e Centros: Segunda à Sexta-feira 08:30 às 17:00.
  • Para mais informações, ENTRE EM CONTATO.

Agenda Institucional

01 Fev Passagem de Comando 1º Cia Ind BM Poços de Caldas