Na manhã desta sexta-feira (15), veteranos que dedicaram parte de suas vidas ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) visitaram o 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), em Belo Horizonte, para o tradicional ritual de fixação da tarjeta no Memorial dos Veteranos.

O comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, acompanhado de sua esposa, que é vice-diretora da AFAS, Ana Paula Botelho Dias, participaram do evento, que contou também com a presença de pelo menos dez dos experimentados bombeiros militares que serviram na unidade em outros períodos.

O encontro promovido nesta manhã ressalta e valoriza a passagem de homens e mulheres corajosos e abnegados que contam histórias de valor e fomentam novos apaixonados pela profissão, como é o caso de Joaquim Dias do Nascimento, mais conhecido como sargento Dias, pai do coronel Erlon. Uma geração que deixou um importante e indelével legado para a instituição e que até hoje permanece inspirando novos heróis do fogo.

O 1º BBM lembra que o convite para registro no Memorial dos Veteranos é extensivo a todos os valorosos que atuaram na unidade, que queiram fixar suas tarjetas e relembrar boas histórias. Serão todos bem-vindos!