Representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), participaram de uma reunião com parlamentares, na manhã desta segunda-feira (23). O encontro foi em função de um anúncio de repasse de verbas parlamentares oriundas do deputado federal Marcelo Guilherme de Aro Ferreira, com apoio do deputado federal Franco Cartafina para diversos setores de Sacramento.

Estiveram presentes, o comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar em Uberaba, tenente-coronel Ricardo Marisguia Mendes; o comandante da 2ª Companhia de Bombeiros, capitão Thiago Augusto Pereira; o comandante do Pelotão Operacional de Araxá, tenente Luiz Ricardo de Oliveira e o comandante do Pelotão de Bombeiros de Sacramento, tenente Marcelo Teixeira Caixeta

A verba foi viabilizada com uma ação conjunta do executivo municipal, na pessoa do prefeito de Sacramento, Wesley de Santi (Baguá), que após ouvir as demandas das entidades buscou o legislativo municipal e contou com o apoio de vários vereadores, dentre os quais o vereador Gregório Pereira e Leda Rezende que estiveram em Brasília para pleitear junto à esfera Federal os recursos conquistados para o município.

No total foram mais de 2 milhões e trezentos mil reais em verbas, destacando-se dentre as várias, a destinação ao CBMMG de cerca de 1 milhão e trezentos mil reais para a compra de um caminhão tipo ABT (Auto Bomba Tanque) equipado para a fração do 2º Pel/2ª Cia/8º BBM de Sacramento.

No uso da palavra o tenente-coronel Marisguia, em nome do comandante-geral, agradeceu aos parlamentares e políticos presentes que apoiaram o pleito. “Relembramos os feitos dos políticos da região, tal como a inauguração do quartel do Corpo de Bombeiros na cidade, bem como o apoio do prefeito para conclusão da obra, e os repasses do deputado federal Franco Cartafina que se somam aos esforços de todos, de dentro e fora da caserna, para a consecução dos nossos melhores objetivos em prover o CBMMG para trabalhar salvando vidas. “

Em sua fala o deputado federal Franco Cartafina destacou a importância de tais ações no sentido de ajudar e estimular o crescimento da região onde os deputados foram eleitos. Enfatizou também que a parceria com o executivo e legislativo municipal de Sacramento que continuará para o bem da população.

Já o prefeito Wesley de Santi, em seu discurso enalteceu a parceria com os deputados federais, que trazem melhorias à população sacramentana e destacou o trabalho de todas as forças de segurança que atuam na cidade, em especial a do CBMMG que, apesar de ser uma fração recém-inaugurada, irá receber um equipamento de primeira linha que viabilizará um serviço com mais segurança aos combatentes e à população da área de atuação do 2° Pelotão.