O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) tem como uma de suas missões institucionais a promoção de atividades preventivas e ações que possam fortalecer a relação com o povo mineiro. Uma dessas práticas são as visitas guiadas em nossas unidades. No último sábado, (23), o Segundo Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM) recebeu a visita dos jovens e membros da Igreja Evangélica Verbo da Vida, de Sarzedo.

Durante a visita, foi abordado temas como prevenção de acidentes, exposição de viaturas e equipamentos, demonstração de atividades de salvamento aquático e altura, além de diversas brincadeiras lúdicas, com o intuito de fomentar e instigar nos jovens o interesse pela atividade do Bombeiro Militar.

Além de promover uma interação social com os jovens e repassar instruções de como agir em situações de risco, este primeiro contato com o batalhão pode aguçar o interesse pela profissão de bombeiro militar, ajudando assim a fomentar boas escolhas na vida profissional, oferecendo alternativas e contribuindo com a formação de nossos jovens.

O Batalhão dos Bravos reitera seu compromisso social de difundir boas práticas e estará sempre de portas abertas a toda comunidade!

Fotos produzidas com autorização dos pais ou resposáveis