Tratativa entre CBMMG e Exército Brasileiro possibilita a oferta de vagas para alunos no Colégio Militar

Início / Notícias Criado em: 28-03-2022 às 15h:19

No início de março, ocorreu a solenidade de "Entrega das Boinas", no Pátio Presidente Itamar Franco do Colégio Militar de Juiz de Fora, aos alunos inclusos no universo do Sistema Colégio Militar do Brasil, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Essa solenidade é realizada após os estudantes passarem pelo período de adaptação ao Colégio Militar. A cerimônia marcou a incorporação dos estudantes à instituição.

O Comando do Exército Brasileiro, através do Colégio Militar, disponibilizou 03 vagas, neste primeiro semestre de 2022, para a unidade de Juiz de Fora que foram dispostas aos dependentes de militares do Corpo de Bombeiros Militar   daquela cidade.

O Comando do CBMMG, juntamente com a Diretoria de Recursos Humanos, continuará as tratativas com o Sistema Colégio Militar do Brasil, no intuito de obter mais vagas para os dependentes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Com a oportunidade, os futuros alunos do colégio poderão conhecer sobre a doutrina militar e desenvolver a capacitação estudantil, preparando-os para o ingresso em universidades ou concursos públicos, além de guiá-los para uma vida em sociedade, formando cidadãos que atuem com ética e cidadania.

Na ocasião, parabenizamos os novos alunos do Colégio Militar de Juiz de Fora - Estevão da Sila Sant'Anna, Davi Carvalho Venturini Chaves e Bárbara Rodrigues Lopes -  desejando-lhes muitas felicidades e uma excelente jornada de estudos neste educandário que é referência no ensino em todo o país.