No dia 19 de maio de 2023, os capitães do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), matriculados no Curso de Especialização em Gestão e Proteção e Defesa Civil (Cegedec) tiveram a honra de receber a visita do superintendente de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Pedro Henrique Magalhães Azevedo.

A palestra ministrada pelo Superintendente abordou temas relevantes relacionados à estrutura do TCE, competências, processos e forma de atuação. A atividade foi feita dentro da disciplina de "Ética e Transparência", ministrada pelo professor Paulo Mendes.
A palestra teve como objetivo proporcionar aos capitães matriculados no Cegedec um conhecimento aprofundado sobre o funcionamento e as atribuições do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Durante a apresentação foram expostos diversos temas, incluindo a estrutura organizacional do TCE-MG, suas competências no controle externo, o processo de fiscalização das contas públicas, bem como a função e responsabilidade dos gestores públicos. Os capitães tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e debater sobre os desafios e boas práticas relacionadas ao tema.

Essa iniciativa fortalece a parceria entre o CBMMG e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e a busca pela excelência na gestão pública. A troca de experiências entre as instituições contribui para o aprimoramento das práticas de controle, transparência e eficiência no atendimento ao público. Ao final da apresentação, o superintendente recebeu a challenge coin da turma.

A Academia de Bombeiros Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais expressam seus agradecimentos ao superintendente de Controle Externo do TCE-MG, Pedro Henrique Magalhães Azevedo, por compartilhar seu conhecimento e enriquecer o aprendizado dos discentes do Cegedec.