Solenidade de comemoração ao Dia Internacional de Redução do Risco de Desastres

Início / Notícias Criado em: 20-10-2022 às 14h:28

Na manhã da última quarta-feira (19), a Academia de Bombeiros Militar de Minas Gerais, realizou uma solenidade de Comemoração ao Dia Internacional de Redução de Risco de Desastres. Essa data, comemorada no dia 13 de Outubro, tem por objetivo promover uma cultura global de consciência de risco. A ABM atua de forma essencial na redução de desastres, capacitando seus militares em ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação de tragédias, por isso em todos os seus cursos de formação possuem na ementa a disciplina de Defesa Civil.


A solenidade de comemoração ocorreu no Centro de Treinamento Profissional (CTP), e contou com a presença do Comandante da Academia, Coronel Fábio, do Chefe do CTP, Major Cosendey e da Chefe da Divisão Administrativa, Major Andiara, dentre outros militares.


Além disso, a solenidade serviu para homenagear os militares destaques do Fire Race, festival de esportes do CBMMG, ocorrido no dia 18 de Setembro.
Na solenidade de hoje, foi lembrado que o Fire Race foi um sucesso por conta do empenho dos militares da ABM, CTP e dos discentes presentes. Portanto, como forma de agradecimento a esse empenho, 42 militares que se destacaram na corrida foram homenageados com um capacete de salvamento em altura.


Após o encerramento da solenidade, os discentes do Curso de Formação de Soldados (CFSD) participaram do plantio de 300 mudas de árvores, em parceria com escolas da região. Essas mudas, servirão para o reflorestamento de parte do CTP, contribuindo para o meio ambiente.
A ABM agradece a todos que participaram da solenidade de hoje!S