Na quarta-feira (30), no auditório da Quarta Região Integrada de Segurança Pública (4ª RISP), foi realizada uma solenidade conjunta em comemoração ao aniversário do Terceiro Comando Operacional e do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar (3º COB e 4º BBM).

O evento contou com a participação dos bombeiros militares da sede e das frações destacadas, além dos familiares que puderam também prestigiar a cerimônia. A solenidade foi marcada pela celebração das datas de instalação das unidades na região, 8 anos do 3º COB e 27 anos do 4º BBM.

Como forma de enaltecimento dos bons e leais serviços prestados à corporação, foi realizado o agraciamento dos militares com as Medalhas da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, Medalha do Mérito Profissional, além das Medalhas de Mérito Militar graus ouro, prata e bronze.

A cerimônia foi presidida pelo comandante do 3º COB, coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva, que em suas palavras enalteceu o valor, respeito e a gratidão aos militares veteranos. O coronel ainda os parabenizou pelo compromisso no desempenho de suas missões institucionais e frisou que as ações destacadas desses militares puderam fornecer o melhor atendimento à sociedade, elevando, assim o nome da instituição.

O comandante regional finalizou agradecendo aos familiares que são suporte, conforto e refúgio para os Bombeiros Militares.