Na última sexta-feira (31), na sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (4°BBM), foi realizada uma solenidade conjunta em comemoração ao aniversário do 3º Comando Operacional de Bombeiros (3º COB) e do 4º BBM.

O evento contou com a participação de várias autoridades civis e militares, bombeiros militares da sede e das frações destacadas, além dos familiares que também prestigiaram a cerimônia. A solenidade foi marcada pela celebração das datas de instalação das unidades na região: 9 anos do 3º COB e 28 anos do 4º BBM.

Como forma de enaltecer os bons e leais serviços prestados à corporação, foi realizado o agraciamento dos militares, com as Medalhas de Mérito Militar graus ouro, prata e bronze. Anteriormente ao início da solenidade ocorreu a inauguração dos banheiros para atendimento ao público externo e com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

Durante a solenidade também ocorreu a inauguração da 1ª etapa da reforma da torre de treinamento e apresentação do novo emblema do 4º BBM, que foi escolhido por meio de um concurso que ocorreu entre os integrantes do batalhão, sendo os militares vencedores agraciados.

A cerimônia foi presidida pelo comandante do 3º COB, coronel Winderson Alain Moura, que em suas palavras destacou as melhorias realizadas na unidade, fruto de muito comprometimento, trabalho dedicação, parceria e integração.