Soldado do CBMMG é homenageada pelo Colégio Militar por toda sua força e ótimo desempenho no CFSD

Início / Notícias Criado em: 18-08-2021 às 12h:06

Na última sexta-feria (13), a soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Amanda Alencar da Costa foi homenageada no Colégio Militar de Belo Horizonte.

Na ocasião, a nobre soldado do fogo Amanda Alencar, foi homenageada em razão da sua colocação no Curso de Formação de Soldados (CFSD). A soldado conquistou a 1° colocação no curso após exaustivas provas teóricas e físicas, mas todo seu esforço começou bem antes do início do curso. A dedicação na preparação para a prova de ingresso na corporação, exigiu que a soldado renunciasse de momentos de lazer para ter o foco voltado na sua aprovação e avançasse para as outras etapas do processo seletivo.

Após algumas etapas do concurso, a Soldado Amanda passou pelo Teste de Aptidão Física (TAF), realizando provas de resistência aeróbica, provas de força, e testes de habilidades em natação.

No final do curso de formação, dentre os mais de 500 soldados, e após concluir todas as matérias teóricas e práticas, a soldado alcançou a 1°colocação, demonstrando sua força como representante do sexo feminino.

A Soldado Amanda que hoje pertence ao CBMMG, é ex aluna do Colégio Militar de Belo Horizonte, onde estudou de 2006 a 2012, recebendo uma homenagem desta instituição no dia 13 de agosto, no Pátio Duque de Caxias.

Na ocasião, foi realizada uma formatura geral no Pátio Duque de Caxias, onde a Soldado Amanda realizou o hasteamento do Pavilhão Nacional como forma de ser homenageada por ter sido destaque no Curso de Formação de Soldados no CBMMG.
O Coronel Cav Régis, Comandante e Diretor de Ensino do CPOR/CM-BH, cumprimentou e homenageou a ex-aluna, com a intenção de motivar a todos na busca de seus objetivos, bem como valorizar sua conquista.

A Soldado Amanda Alencar, fez questão de expressar seu sentimentos ao receber a homenagem:

"Retornar ao Colégio Militar, não só como ex-aluna, mas também soldado do Corpo de Bombeiros, foi uma experiência singular. Me emocionei ao ouvir as palavras do senhor Coronel Régis, comandante do CPOR/CMBH, e perceber que minha conquista pode inspirar aqueles que ocupam o lugar que um dia estive.
No CMBH, aprendi a ter determinação, disciplina e outros valores que acredito terem sido fundamentais para realizar com êxito o Curso de formação de soldados.
Ao ver meu pai, Capitão da reserva do Exército, e antigos professores se emocionarem, pude recordar minha trajetória e ter a certeza de que todo o esforço valeu a pena.
Agora, como Bombeiro Militar, posso servir a sociedade mineira e, assim, orgulhar a todos aqueles que contribuíram para minha formação!"