A Segunda Companhia de Bombeiros Militar (2ª Cia BM), com sede no município de Teófilo Otoni, realizou na última quinta-feira (10), em parceria com o Hospital Santa Rosália, um simulado de evacuação em caso de ocorrência de incêndio, na referida unidade hospitalar.

A Simulação tem como objetivo capacitar as pessoas sobre como agir diante de uma situação de incêndio e assegurar que pacientes, seus acompanhantes e colaboradores mantenham-se seguros, além de propagar a cultura de prevenção.

O cenário criado, envolvia um incêndio no quarto andar da edificação, sendo necessário evacuar cerca de 350 pessoas para um ponto de encontro. Para execução do simulado, foi necessário um planejamento que demandou diversas reuniões com o setor responsável da unidade hospitalar. Além disso, 170 funcionários do hospital receberam treinamento de Brigada de Incêndio com a carga horária de 20 horas.

A evacuação da edificação foi realizada em aproximadamente nove minutos, considerando o tempo de deslocamento das guarnições do Corpo de Bombeiros Militar. Tempo excelente, tendo em vista a complexidade da ocorrência.

A Segunda Companhia de Bombeiros segue com seus militares engajados no sentido que define nossa missão, “Vidas alheias e Bens Salvar”.