A série de vídeos Bombeiro em Foco, lançada no ano passado, chegou ao fim cumprindo efetivamente seu objetivo primordial de mostrar de forma simples e didática os avanços da corporação, destacando os resultados alcançados em diversas áreas.

Foram oito episódios que destacaram como o CBMMG vem buscando alternativas para continuar em constante evolução. Por meio das métricas do canal, foi possível perceber o sucesso de visualizações e o alcance da ferramenta que comunicou não apenas com nossa tropa, mas também apresentou ao público externo uma corporação comprometida com a sociedade mineira.

O primeiro episódio tratou do Plano de Comando que alinha os anseios da corporação às diretrizes do governo estadual, bem como dita o padrão para alcançar os objetivos estratégicos por meio de ferramentas de planejamento e monitoramento de resultados.

Já no segundo episódio, foi apresentado o plano de expansão que vem sendo implementado desde 2015. O planejamento é feito com base nos critérios técnicos, medidos por meio de indicadores como o Índice de Vulnerabilidade ao Risco (IVR).

O terceiro vídeo mostrou o compromisso do CBMMG com a qualidade do serviço prestado à população mineira, por meio do incentivo a atividades de pesquisa e inovação, parcerias com outras instituições de ensino e ampla estrutura física da Academia de Bombeiros Militar.

Direcionado à tropa, que é o maior patrimônio da instituição, o quarto episódio abordou as ações voltadas para a saúde física e mental dos bombeiros militares, promovidas pela Assessoria de Assistência à Saúde (AAS), e desafios enfrentados na pandemia.

O quinto vídeo destacou a regulamentação das atividades auxiliares nas ações de prevenção e combate a incêndios, sob a gerência do CBMMG, ampliando assim a capacidade de atendimento à população, sem abrir mão da qualidade dos serviços prestados.

A captação de recursos alternativos, exibido no sexto episódio, tem viabilizado o avanço logístico da corporação, aumentando a qualidade do serviço, a segurança das operações e o desenvolvimento da instituição, bem como fortalecendo sua missão vital de salvar vidas.

A metodologia de trabalho e ferramentas de controle foi o tema do penúltimo vídeo que mostrou a importância dos indicadores como o Índice de Atendimento de Pronta Resposta (IAPR) e o Índice de Segurança Contra Incêndio e Pânico (ISCIP) que norteiam os investimentos internos.

No último episódio, o enfoque foi sobre os avanços na legislação de prevenção contra incêndio e pânico e o aprimoramento dos procedimentos administrativos e dos critérios de aplicação das medidas de segurança.

Em 2022, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais continuará de forma incessante o processo de modernização de sua estrutura organizacional com objetivo de atender sempre mais e melhor a população.

Para assistir aos oito episódios, clique no link a seguir!