Nesta quarta-feira (17), a Academia de Bombeiros Militar (ABM) promoveu um Seminário da Educação, organizado pelo Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (Naped), em conjunto com o comando da Academia. O evento teve como objetivo promover o diálogo e a reflexão sobre a prática pedagógica, compartilhando conhecimentos e experiências entre os docentes.

O seminário contou com a realização de palestras, homenagens e uma instrução sobre o software de gestão escolar Sophia. A primeira palestra foi proferida pela professora Jacqueline da Silva Gonçalves que discorreu sobre a gestão da sala de aula e apresentou a importância do processo de aprendizagem significativa para o aluno. Na sequência, o professor e advogado Emerson Luís Castro discursou sobre os desafios da docência na educação superior. Por fim, o sargento Felipe, da Adjuntoria Técnica de Ensino, realizou uma importante e breve instrução relacionada ao software de gestão Sophia.

A ABM ressalta a importância do conhecimento e da prática pedagógica no contexto educacional. É pressuposto que a formação contínua do docente ocorra em um ambiente de vivência, assim como é valorizado o envolvimento dos educadores na construção de uma prática mais competente e comprometida com o processo de ensino e aprendizagem.

A Academia de Bombeiros Militar expressa seu agradecimento pelo empenho e dedicação de todos os docentes que auxiliam e enriquecem a formação de todos os discentes em nosso educandário.