São Gonçalo do Rio Abaixo poderá ter Posto Avançado em breve

Início / Notícias Criado em: 09-02-2021 às 18h:15

Na manhã desta última terça-feira (8), foi realizada uma reunião entre militares do 11° Batalhão de Bombeiros Militar (11ºBBM) e o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo. A visita teve como objetivo estreitar os laços com o novo chefe do executivo local, com o fim de verificação do andamento das ações para a instalação do Posto Avançado do CBMMG no município e projetos de apoio à Defesa Civil Municipal.


Estiveram presentes na reunião, o comandante do 11° BBM de Ipatinga, tenente-coronel Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes; o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Nozinho; o comandante do 6° Pelotão de Itabira, ten. Marlon Pinho Medeiros; o secretário de obras do Município, Eduardo Quaresma, entre outros.


O Prefeito apresentou ao cmt do 11º BBM a situação atual dos projetos da prefeitura, dentre os quais consta a construção do PA do CBMMG, afirmando que ainda no mês de fevereiro terá uma posição melhor em relação a execução das obras.


Ressalta-se que há um convênio entre o CBMMG e a prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, a fim de viabilizar a instalação de um Posto Avançado no Município. Estrategicamente posicionado, o posto atenderia demandas de toda a região com destaque para as rodovia BR-391 que corta o município.