O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) tem captado recursos importantes por meio de estreitamento com o legislativo através das emendas parlamentares. Boa parte dos avanços conquistados pelo CBMMG se devem a esses repasses. A captação de recursos, por meio das Emendas Parlamentares Impositivas no ano de 2020, potencializou a renovação de frotas, compra de equipamentos, reformas de unidades, implementação de projetos sociais, dentre outros benefícios. Aquisições que estão sendo entregues em várias regiões do estado. Conheça agora como parte desses recursos estão sendo empregados nas unidades.

1º, 2º e 3º Batalhões

No dia 23 de abril, uma série de equipamentos foram entregues, frutos de repasses de emendas parlamentares concedidas pelo deputado estadual Mauro Tramonte, e serão fundamentais no reaparelhamento do 1º, 2º, 3º Batalhões, 3º Pelotão de Bombeiros em Ribeirão das Neves e Sul de Minas, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Com o orçamento foram adquiridos vários itens como: motosserras, talha tifor, cintos de salvamento em altura e equipamentos de salvamento em altura (mosquetão, freio oito, cordas, roupão de combate a incêndio, micro retíficas, entre outros instrumentos indispensáveis às ocorrências de rotina dos bombeiros.

O parlamentar destacou a importância do Corpo de Bombeiros para a segurança dos mineiros e relatou que o êxito da corporação também depende de investimentos em equipamentos e melhores condições de trabalho. Ele ainda se comprometeu em continuar empenhado para que não faltem recursos para as melhorias necessárias nas unidades operacionais.

2º BBM – Contagem

No dia 13 de maio, o 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM) realizou um breve ato solene  para o recebimento de materiais, oriundos de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual João Leite. A emenda contemplou a aquisição de materiais operacionais, potencializando a gestão de resposta em emergência e permitindo atender a população mineira cada vez melhor. Os materiais adquiridos foram:

- 2 Calças de segurança para motosserrista;

- 10 Coletes equilibradores tipo "asa";

- 6 Roupas secas para mergulho;

- 6 Mascaras de proteção fullface;

- 45 Roupas de Neoprene.

Como forma de agradecimento, o Comando do 2°BBM presenteou o Deputado com uma moeda comemorativa da unidade. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, através do Batalhão dos Bravos, reconhece e agradece ao deputado estadual João Leite pelas relevantes contribuições direcionadas à nossa corporação.

4º BBM – Juiz de Fora

No dia 05 de maio, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) recebeu a visita do deputado coronel Henrique, o qual repassou a unidade, através de emenda parlamentar, uma viatura de Auto Prevenção e Vistoria. O veículo irá, a partir de agora, compor o quadro de viaturas da Companhia de Prevenção da Cidade de Juiz de Fora, o qual servirá para conduzir os bombeiros militares nos serviços de prevenção da cidade Juiz de Fora e mais 29 cidades da Zona da Mata Mineira. Agradecemos ao deputado coronel Henrique pelo reconhecimento da necessidade e pela confiança.

11º BBM - Vale do Aço

No dia 05 de maio, recebemos a visita do deputado estadual Celinho do Sinttrocel, acompanhado do vereador de Timóteo, professor Ronaldo. As autoridades foram recebidas pelo capitão Marcos Vinícius, subcomandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar (11ºBBM) em Ipatinga, tenente Neymar, comandante da Cia Operacional-Ipatinga e pelo tenente Mafra, comandante do 7º Pelotão de Timóteo.

Na oportunidade, foram apresentados os materiais e equipamentos adquiridos e entregues ao 7º Pelotão  em Timóteo, fruto da indicação de emenda parlamentar do deputado, na ordem de R$ 58.600,00.

São equipamentos que melhoram a qualidade de atendimento em todo o Vale do Aço, trazendo mais segurança no atendimento às ocorrências de combate a incêndios, salvamento terrestre e atividades subaquáticas na região.

6°Pelotão de Bombeiros – Resplendor

A cidade de Resplendor, é sede do 6° pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A unidade foi inaugurada há três anos, e vem conseguindo números excelentes em relação ao atendimento à população.

No dia 23 de abril, a fração recebeu uma nova unidade de resgate, que deverá aumentar ainda mais a gama de atendimento da unidade. O veículo é fruto de uma emenda parlamentar indicada pela deputada estadual Celise Laviola.

No ato de entrega das chaves da viatura, estiveram presentes autoridades políticas do município de Resplendor e de cidades vizinhas, além da presença do comandante do 5° Comando Operacional de Bombeiros (5°COB), coronel Alexandre Humia Casarim, e do comandante do 6° Batalhão de Bombeiros Militar (6°BBM), major Luciano Barbosa de Souza.