A Academia de Bombeiros Militar (ABM), por meio do Centro de Treinamento Profissional (CTP), realizou, entre os dias 7 e 11 março, o treinamento de Salvamento Aquático para os militares da Aeronáutica, no município de Lagoa Santa. O treinamento teve como finalidade preparar os militares para atuarem na prevenção aquática dos quartéis dessa Corporação.

Participaram do treinamento 20 militares da Aeronáutica, sendo que 17 foram aprovados e receberam certificado de conclusão do curso. O treinamento teve uma carga horária de 30 horas/aula, envolvendo instruções teóricas e práticas conforme as recomendações da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).

O evento foi importante para instruir os militares sobre as diversas técnicas de salvamento aquático e contribuiu para capacitá-los na área de prevenção aquática e atuarem como salva-vidas.

Expertise

As ações de prevenção de afogamento sempre estiveram presentes na atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) nos municípios, com o objetivo de aumentar a eficiência nas ações preventivas, focando a atuação nos públicos e locais mais afetados. Mas a capacitação de outros órgãos também faz parte deste abrangente plano de prevenção que assegura maior autonomia e proteção para as pessoas que frequentam estes espaços.