No mês de aniversário de 2 anos de inauguração do Posto Avançado em São Gonçalo do Rio Abaixo, na manhã da última quarta-feira, 05, foi oficialmente dado início ao Projeto Social Bombeiro Sênior  por meio de uma  solenidade que contou com a presença de autoridades civis e militares, convidados e familiares. O projeto, que tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Associação Bem Viver da Terceira Idade de São Gonçalo - Abeviti, é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar De Minas Gerais (CBMMG).

O objetivo é proporcionar a 40 idosos selecionados pelo CRAS e Abeviti melhoria na qualidade de vida através da mudança de comportamento que leva à valorização da cultura da prevenção. O projeto social terá encontros semanais no quartel ao longo de todo o ano e atenderá moradores com mais de 59 anos da região central de São Gonçalo e de comunidades rurais.

O projeto teve sua primeira reunião no dia 08 de maio e já no primeiro encontro os participantes conheceram as dependências do quartel, experimentaram equipamentos utilizados pelos bombeiros militares e tiveram treinamento teórico e prático sobre como desengasgar um adulto, situação, infelizmente, muito recorrente no cotidiano dos idosos.

Ainda na solenidade, foram entregues três viaturas operacionais à Fração BM, sendo uma caminhonete de Salvamento doada pela Prefeitura e uma ambulância e outra caminhonete fornecidas pelo Comando do CBMMG. As novas viaturas contribuirão na melhoria do atendimento à população.