Projeto Fique seguro com a turma do Foguinho é sucesso em Governador Valadares

Início / Notícias Criado em: 29-04-2022 às 10h:17

Visando a disseminação da cultura de prevenção em creches e escolas infantis de Governador Valadares, o Sexto Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM) está desenvolvendo um projeto nas instituições para alunos com faixa etária de 1 a 5 anos.

Com uma abordagem lúdica, militares do CBMMG ensinam a importância de valores éticos e morais, como por exemplo a obediência aos mais velhos, além de apontar comportamentos positivos que evitam acidentes tanto em ambientes domésticos como na escola e de como se comportar em caso de incêndio.

A presença dos personagens Faisca e Foguinho instiga a atenção e participação dos alunos, além de ser diversão garantida e ajudar na memorização dos conceitos repassados. Os pequenos vão à loucura com a chegada da dupla no evento, o que garante inclusive, o compartilhamento dos conteúdos em casa.

Com muita dança, abraços e boas risadas, o evento segue fazendo sucesso no município e despertando o interesse de crianças para assuntos que podem evitar acidentes e formar cidadãos mais resilientes.

Pelo menos seis instituições já foram visitadas e estima-se a participação de aproximadamente 300 crianças, com uma média de 100 crianças por escola. A intenção é visitar o maior número possível de educandários.

Bombeiros nas Escolas

Iniciativa que corrobora com o projeto do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) que consiste no empenho de conscientização quanto ao correto procedimento mediante acidentes domésticos, incêndios, afogamentos, postura no trânsito e meio ambiente.