Projeto Bombeiro Sênior é premiado

Início / Notícias Criado em: 17-09-2021 às 11h:17

Na última terça-feira (14), a Associação Feminina de Assistência Social (AFAS) divulgou o resultado final do projeto “Militar que eu quero ser”, Edital 2020.  Foram dez projetos sociais contemplados em duas categorias, sendo a “Categoria Projetos Perseverantes” e a “Categoria Projetos Ativos”.

O Projeto Social Bombeiro Sênior, idealizado, coordenado e conduzido pelo 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM) em Divinópolis, foi merecidamente premiado se classificando em 2º lugar geral na “Categoria Projetos Ativos”.

Instituído no ano de 2015, o projeto Militar que eu quero ser, visa fortalecer e multiplicar ações sociais sob coordenação de Policiais e Bombeiros Militares em todo o estado. Essas ações voluntárias demonstram o militar diferenciado que, ao término de seu turno de serviço, preocupa-se em atenuar a vulnerabilidade da comunidade ao seu redor.

Demonstra também o militar que constrói ações de segurança pública capazes de dialogar com a realidade e os anseios da comunidade local, dentro da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar.

Não podemos deixar de salientar as imprescindíveis participações de honrosos bombeiros militares que conduzem ou que conduziram de forma brilhante desde o ano de 2006, o Projeto Bombeiro Sênior.

O 10º Batalhão gostaria de agradecer imensamente os serviços prestados por todos os valorosos bombeiros que participaram e que participam direta ou indiretamente na condução do Projeto, destacando a sargento Viviane,  soldado Alvarenga e também o soldado Francino.