O 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM) sediou, na última sexta-feira (14), um evento histórico e emocionante: o Primeiro Encontro dos Militares Veteranos do 1º Batalhão de Bombeiros Militar e 1º Grupamento de Incêndio (1º GI). O evento reuniu cerca de 200 militares veteranos, além da ilustre presença da chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Daniela Lopes Rocha da Costa e do deputado federal Pedro Aihara.

Idealizado pelos militares veteranos tenente do Quadro de Oficiais da Reserva (QOR) Mathias e tenente QOR Faceber, o encontro proporcionou um ambiente de confraternização, reencontro de amigos e colegas de trabalho e a oportunidade de compartilhar experiências marcantes vividas durante suas carreiras militares.

Durante o evento, o 1º Batalhão de Bombeiros prestou uma valiosa colaboração, disponibilizando viaturas e materiais que permitiram aos veteranos visualizar a modernização e avanços tecnológicos do Corpo de Bombeiros. Essa demonstração reafirmou o compromisso da instituição em atualizar e aprimorar constantemente suas capacidades para proteger e servir à comunidade.

Um momento solene marcou o encontro, quando os militares veteranos tiveram a oportunidade de colocar suas tarjetas no memorial presente na Sala dos Veteranos do 1ºBBM. Esse gesto simbólico foi uma forma de honrar aqueles que dedicaram suas vidas ao serviço militar e perpetuar sua memória no local que representa suas histórias e legados.

O Primeiro Encontro dos Militares Veteranos foi um sucesso absoluto, promovendo momentos de camaradagem, reconexão e resgate de memórias valiosas. Através desse evento, o 1ºBBM demonstrou seu apreço e gratidão aos militares veteranos, reconhecendo sua contribuição para o Corpo de Bombeiros Militar e para a sociedade como um todo.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos!