Na última segunda-feira (11) de iniciou-se, no município de Raposos/MG, ações de orientação, conscientização e preparação para enfrentamento ao período chuvoso para população residente em área de risco, conforme mapeamento contínuo no Plano de Contingência do município. As ações de preparação ocorrem em 4 dias consecutivos, com previsão de encerramento em 14 de dezembro de 2023, de modo a aproximar os Bombeiros Militares da população para fortalecer a rede de enfrentamento ao período.

As equipes compostas por militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e integrantes da defesa civil municipal estão percorrendo as áreas com maior vulnerabilidade a emergências envolvendo inundações e alagamento. As equipes realizam vistorias, ações de orientação junto à comunidade, sendo o objetivo principal dessa ação conjunta minimizar os impactos das chuvas, por meio da conscientização sobre o risco, garantindo a segurança e o bem-estar da população local. Os trabalhos estão sob a coordenação do 1º Batalhão de Bombeiros Militar e tem o apoio da Defesa Civil de Raposos.

Créditos das imagens: Comunicação da Prefeitura de Raposos