Em continuidade as tratativas para a expansão do atendimento da corporação, por meio do Projeto Brigada Municipal, o tenente coronel Rubens, comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7°BBM), o tenente Victor, secretário do 4º COB, o tenente Laércio, comandante do Pelotão Salinas, e o tenente Paulo Henrique, comandante do Pelotão de Janaúba, participaram de reuniões com os Executivos Municipais das Cidades de Rio Pardo de Minas, e Mato Verde.

O Projeto Brigada Municipal visa dotar os municípios com populações até 30.000 (trinta mil habitantes) com os serviços na área de competência do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), nos termos da Lei 22839/2018 e da Portaria 49/20 do CBMMG.

Em Mato Verde, o projeto avança com a entrada em vigor da Lei de Criação da Brigada Municipal Nr. 358/2023, recentemente aprovada. Para os próximos passos estão previstos a assinatura da minuta de convênio já encaminhada ao município, contratação dos servidores e estruturação da Brigada Municipal, conforme antecipado pelos militares ao Prefeito Pedro em reunião.

Em Rio Pardo de Minas os militares tiveram a oportunidade de apresentar o projeto ao Executivo Municipal, com sinalização positiva do Prefeito Astor, ao avanço dessas tratativas, asseverando que a instalação da Brigada Municipal aumentará a segurança da população Riopardense.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do 4º COB e suas Unidades, atuam em diversas frentes de trabalho visando intensificar o propósito institucional da Corporação de “Salvar e valorizar vidas, de modo a inspirar pessoas e levar esperança”.