Pilotos do CBMMG participam de treinamento nos Estados Unidos

Início / Notícias Criado em: 27-01-2023 às 11h:26

O programa de treinamento foi realizado para manter os pilotos atualizados sobre as mudanças nos regulamentos, procedimentos e tecnologias do avião Grand Caravan, que é utilizado nos transportes aeromédicos pelo Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). O curso foi realizado na cidade Wichita, no Estado do Kansas, nos Estados Unidos, no período de 16 a 18 de janeiro de 2023.

Os pilotos do BOA, Coronel Alexandre Alexandre Gomes Rodrigues e Tenente Edley Winderson Candeias Oliveira realizaram um programa de treinamento conhecido como Recurrent, ministrado pela empresa Flight Safety, durante os três dias. Os objetivos do curso foram capacitar os pilotos para lidar com situações de emergência, visando alcançar o nível mais elevado de segurança, além de aprimorar as habilidades com treinamento específico no modelo de aeronave em um ambiente controlado.
Ainda, o curso faz parte da preparação dos pilotos para o recebimento de mais uma aeronave adquirida pelo CBMMG, modelo Grand Caravan, que está prevista para ocorrer ainda este ano.

De acordo com o Tenente Candeias, o curso é importante, pois, “cenários desafiadores criados no simulador fornecem um conhecimento mais aprofundado sobre a aeronave, permitem garantir a segurança necessária para as operações e dar respostas corretas as situações de voo”.