Militares do Pelotão de Janaúba iniciaram, na última semana, um treinamento de primeiros socorros para cerca de 70 profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Verdelândia, no Norte de Minas. Dentre os profissionais capacitados estão professores e demais servidores que atuam no dia a dia da comunidade escolar do município.

A ação foi uma iniciativa da Secretaria, que solicitou apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para uma ampla capacitação que contempla servidores e funcionários de 11 escolas da cidade. Os profissionais foram divididos em três turmas, sendo que duas já passaram pelo treinamento e a última está prevista para a próxima semana.

O Corpo de Bombeiros reforça o compromisso de atuar junto à comunidade na capacitação das pessoas para assim, oferecer conhecimento e estimular o desenvolvimento da cultura de proteção e autoproteção.

O Pelotão de Janaúba tem se empenhado cada vez mais para ampliar as ações preventivas em sua área de articulação, cumprindo os propósitos institucionais e buscando uma maior aproximação com a população, empresas órgãos públicos, promovendo mais proteção e resiliência para a comunidade.