Na última quinta-feira (20), foi realizada a entrega de equipamentos operacionais para o pelotão de bombeiros de Vespasiano. Os materiais foram adquiridos com recursos provenientes do Ministério Público do Trabalho (3ª Região) e destinados à Fundação Salvar do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Com o recurso destinado, foram adquiridos rádios comunicadores, lanternas à prova d’água, uma caixa de ferramentas e um bote com motor de popa. Esses materiais serão de suma importância para ações de busca e salvamento no período chuvoso e contribuirão para maior eficiência e segurança nas operações.

Participaram da entrega dos equipamentos o comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros (1º COB), coronel Farley Rocha Soares, o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), tenente-coronel Fabio Alves Dias, o subcomandante do 3º BBM, major Leonardo Correa Nunes, a diretora administrativa da Fundação Salvar, major Adriana Rodrigues de Souza, a prefeita de Vespasiano, Ilce Alves Rocha Perdigão, a prefeita de Pedro Leopoldo, Eloisa Helena Carvalho de Freitas Pereira, o vice-prefeito de Vespasiano, José Winston da Silva, o vereador de Pedro Leopoldo, Rafael Faria e o secretário de administração de Vespasiano, Marcus Vinícius.

Com a entrega dos novos equipamentos, a capacidade de resposta do pelotão de bombeiros de Vespasiano será aprimorada e os municípios da região serão beneficiados. A parceria com diversas instituições amigas é vital para multiplicar nossas forças em prol da proteção à sociedade, com o emprego de recursos humanos e logísticos necessários.