Foi realizada na manhã desta quarta-feira (12), uma operação simulada de incêndio no Hospital Municipal de Timóteo.

Operações simuladas são essenciais para mensurar o tempo resposta do atendimento do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), além de testar e aprimorar o plano de resposta do hospital. É uma prática fundamental para garantir a segurança e a preparação das instituições para lidar com esses tipos de emergências.

Foram envolvidos em torno de 20 funcionários na operação, que simulou um incêndio em uma sala desativada no segundo pavimento da edificação. A brigada orgânica iniciou a evacuação dos funcionários e do paciente fictício até o ponto de encontro. Após a chegada dos militares, foi realizada a conferência para verificar se havia mais vítimas na simulação do combate ao incêndio utilizando o sistema preventivo do próprio hospital. Uma máquina de fumaça foi utilizada para dar maior sensação de realidade ao treinamento.

Após as atividades, foi realizada uma avaliação das respostas de cada equipe e coletada impressões e sugestões de todos os envolvidos para melhorias e planejamentos de novos simulados.