O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), com o passar dos anos, vem investindo, renovando e modernizando cada vez mais a qualificação de seus militares, bem como criando alternativas para a aquisição de materiais e equipamentos que ofereçam melhores condições de trabalho e segurança.

Mas é sabido que para isso se tornar realidade é necessário investimento financeiro robusto e a realidade financeira do estado é um fator limitante a questão. Contudo, temos contato cada vez mais com o apoio essencial dos nossos parlamentares e colaboradores, num esforço conjunto de primar pelo bem-estar do povo mineiro e dos agentes públicos.

Neste contexto, o deputado estadual professor Cleiton, fez a indicação de uma emenda parlamentar para o Pelotão de Bombeiros Militar, sediado na cidade de Sabará, no valor de R$70.000,00 (setenta mil reais). Este montante foi direcionado para a prefeitura municipal, que se responsabilizou por toda parte burocrática para aquisição dos materiais e equipamentos que foram repassados para o Pelotão de Bombeiros.

Desta maneira, numa parceria triangular que envolveu o Corpo de Bombeiros, o deputado estadual professor Cleiton e a prefeitura de Sabará, a população mineira, de maneira especial na cidade e região, será atendida com melhores equipamentos e materiais, bem como os militares desfrutarão de mais conforto e segurança.

Estiveram presentes na entrega, o deputado estadual professor Cleiton; o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), major Giderson Martins das Neves; o prefeito de Sabará, Wander Borges; a comandante do 5º Pelotão de Bombeiros Militar de Sabará, tenente Walquiria de Marillac Coelho e o futuro comandante do 5º Pelotão de Bombeiros Militar de Sabará, tenente Marcelo Torres e o chefe da Defesa Civil de Sabará, Elias Magalhães.