No último sábado (3), o deputado estadual Adriano Alvarenga realizou a entrega de um Conjunto Desencarcerador, um Soprador, uma Motosserra e uma Luz de Cena para o 3º Pelotão de Bombeiros Militar no município de Ponte Nova.

Os equipamentos foram adquiridos através de emenda destinada pelo parlamentar no valor de 170 mil reais e visam potencializar a gestão de resposta às emergências, bem como atingir o propósito da corporação: Salvar e valorizar vidas, de modo a inspirar pessoas e levar esperança.

Em seu discurso, o deputado citou que foi resgatado em sua casa, onde estava ilhado, por militares do pelotão na grande enchente que ocorreu no município de Rio Casca em 2017, e ressaltou a importância do serviço do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais prestado em todo o Estado. Ainda se colocou à disposição para apoiar ainda mais a entidade.

O Comandante do 3º Pelotão de Bombeiros Militar de Ponte Nova, tenente Neylor Henrique Garcia, destacou que a ação dos parlamentares é fundamental para a corporação, pois representa um avanço no que se tem de mais moderno em equipamentos, gerando mais celeridade no atendimento e uma maior segurança às vítimas atendidas e aos militares.

Ao final da solenidade, o deputado estadual manuseou os equipamentos e sentiu um pouco do trabalho realizado pelos militares diariamente.

Nosso agradecimento ao deputado estadual Adriano Alvarenga pela relevante contribuição direcionada à corporação e, consequentemente, à população de Minas Gerais.