Noções que podem poupar vidas

Dentre os valores institucionais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) estão o compromisso, a responsabilidade social e a valorização da vida. Nesse contexto, o Pelotão de Janaúba ministrou nesta quinta-feira (9), um treinamento de primeiros socorros com ênfase em suporte básico de vida e manobras de desobstrução respiratória para cerca de 70 alunos do Curso Técnico em Saúde Bucal da Faculdade de Ciências e Tecnologia - Facitec em Janaúba.

Participaram do treinamento alunos e professores. A ação foi uma iniciativa da coordenação do curso e do professor da disciplina de primeiros socorros, que solicitou ao CBMMG uma palestra com a finalidade de capacitar os alunos e trazê-los a uma reflexão sobre o quão importante é a oportunidade de se ter acesso a esse tipo de informação e esclarecimentos.

O Corpo de Bombeiros reforça o compromisso de atuar junto à comunidade na capacitação das pessoas, a fim de oferecer o mínimo de conhecimento e estimular o desenvolvimento da cultura de prevenção e autoproteção.

O Pelotão de Janaúba tem se empenhado a cada dia para ampliar as ações preventivas em sua área de articulação, cumprindo os propósitos institucionais e buscando uma maior proximidade com a população, escolas, empresas e órgãos públicos em conformidade com o Plano de Comando da instituição que tem como propósito: "Salvar e Valorizar vidas, de modo a inspirar pessoas e levar esperança".