Ocorreu na última semana do mês de maio, uma solenidade de entrega de uma viatura operacional, oriunda de Emenda Parlamentar, destinada pelo ex-deputado federal subtenente Gonzaga.

Unidade de Resgate (UR) entregue na sede do pelotão é destinada ao atendimento de vítimas de acidentes traumáticos ou clínicos. Dotada de equipamentos que permitem à tripulação prestar os procedimentos de Suporte Básico de Vida (SBV), de forma a estabilizar, imobilizar e transportar adequadamente a vítima ao centro médico mais próximo e apropriado.

Para a viabilizar a viatura juntamente com os equipamentos, foram destinados 450 mil reais pelo parlamentar, o que representa um investimento para o atendimento ainda mais seguro, eficaz e de qualidade por parte do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

A UR recebida será empenhada no atendimento de ocorrências nos 16 municípios sob responsabilidade do Pelotão de Bombeiros Militar de Caratinga e visa instrumentalizar o serviço operacional, potencializando a gestão de resposta em emergências.