Nesta quarta-feira (08), militares do Pelotão de Bombeiros Militar de Janaúba realizaram uma visita técnica ao parque solar da Usina Fotovoltaica Sol do Cerrado. O complexo Sol do Cerrado é composto por 17 usinas e fica em Jaíba/MG. É uma das maiores usinas do tipo na América Latina com 1,4 milhões de módulos fotovoltaicos.

A Usina, recentemente, teve seu Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) emitido pela corporação e, ao final da visita, foi solicitado que se realizasse uma entrega simbólica do documento com a presença dos funcionários, demonstrando o compromisso em cumprir a legislação, oferecendo segurança para colaboradores e para a empresa.

Na oportunidade, foi reiterada a importância das ações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais nas atividades de capacitação e fiscalização e o quão importante é a manutenção das medidas de segurança contra incêndio e pânico e o constante treinamento e capacitação das equipes interventoras para o caso de algum tipo de sinistro.

Os militares aproveitaram o ensejo também para reforçar a importância da utilização correta dos equipamentos de proteção individual, a responsabilidade ambiental e o incentivo de boas práticas tanto para os funcionários quanto para as comunidades ao redor.