Aconteceu na última sexta feira (3), uma solenidade de inauguração das obras de ampliação das estruturas físicas da unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Araçuaí, 3º Pelotão de Bombeiros Militares. A expansão da unidade proporciona um melhor atendimento, de forma mais organizada e mais eficiente.

A obra no 3º Pelotão foi viabilizada graças a emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Jean Freire. A entrega realizada tem como objetivo otimizar o serviço operacional, potencializando a gestão de respostas em emergências. Somente no ano de 2022, a unidade atendeu quase 2 mil ocorrências nos 14 municípios de sua cobertura no Vale do Jequitinhonha.

Participaram do evento, o deputado estadual autor da indicação das emendas parlamentares, Dr Jean Freire, o prefeito do município de Araçuaí Tadeu Barbosa de Oliveira, o comandante do 5° Comando Operacional de Bombeiros cel Adriano Marcos Miranda, do comandante do 6° Batalhão de Bombeiros Militar tenente-coronel Luciano Barbosa de Souza, do comandante do 3º Pelotão de Bombeiros de Araçuaí, tenente Paulo Pinheiro, além de outras autoridades civis e militares.

Esforço importante não apenas para melhorar a qualidade da prestação dos serviços, mas também para promover melhores condições de trabalho a tropa.