A manhã desta última terça-feira (23), foi marcada pela solenidade de Passagem de Comando da Sexta Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ª Cia Ind), sediada em Diamantina/MG. A cerimônia assinala a troca e assunção da liderança da unidade, visando a alternância e renovação nas funções.

Depois de quase quatro anos à frente desta conceituada unidade, deixa o atual Comando, o Major Andrey Márcio Gomes e assume o Major Fábio Gonçalves Spínola.

Estiveram presentes na solenidade, o Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG); Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho e o Arcebispo Metropolitano de Diamantina, reverendíssimo Dom Darci José Nicioli. Também participaram o Comandante do 4º Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Fernando Augusto Alves Ferreira; o Tenente Coronel PM Glauber Santos Barroso (representando o Comando da 14ª RPM); Prefeito de Diamantina, o senhor Juscelino Brasiliano Roque, além de diversas outras autoridades civis e militares.