Passagem de Comando conjunta marca renovação na gestão das atividades do CBMMG

Início / Notícias Criado em: 19-02-2021 às 11h:15

A tarde desta quinta-feira (18), foi marcada pela solenidade de Passagem de Comando Conjunta, realizada no Auditório da Academia de Bombeiros Militar (ABM), em Belo Horizonte. A cerimônia assinala a troca e assunção de lideranças em várias unidades da corporação, visando a alternância e renovação no exercício das funções, em prol de uma melhor gestão das atividades.

Estiveram presentes na solenidade o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo da Silva, o chefe do Estado-Maior do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, o secretário adjunto de Saúde, Luiz Marcelo Cabral, coronéis do alto comando do CBMMG e o comandante de aviação do Estado de Minas Gerais, coronel PM Alex Augusto Chinelato.

Movimentação de oficiais:

Foram dispensados das respectivas funções:

- coronel Paulo Giovani Parreira da chefia do centro de suprimento e manutenção.

- major Guilherme Inácio do Couto Oliveira da chefia da Primeira Seção do Estado-maior.

- tenente-coronel Winderson Alain Moura do comando do Primeiro Batalhão de Bombeiros Militar.

- tenente-coronel Luiz Henrique dos Santos do comando do Batalhão de Operações Aéreas.

- major Pedro Luiz Santos Marques do cargo de ajudante-geral.

Foram designados para as respectivas funções:

- tenente-coronel Luiz Henrique dos Santos para a função de chefe da Primeira Seção do Estado-Maior.

- tenente-coronel Miguel de Araújo Custódio para a função de ajudante-geral.

- major Stella Coeli Flori Maciel Nunes Vieira para a função de comandante do Primeiro Batalhão de Bombeiros Militar.

- major Fábio Alves Dias para a função de comandante do Batalhão de Operações Aéreas.

- major Bruno Barbosa de Menezes para a função de chefe do centro de suprimento e manutenção.

O coronel Paulo Giovanni Parreiras fez um discurso de despedida em nome dos comandantes e chefes que contribuíram com o engrandecimento da corporação, enquanto chefiaram as diversas unidades que participam da solenidade conjunta.

Assim, com o ato oficial da Passagem de Comando, os militares movimentados darão prosseguimento em suas novas designações para vencer outros desafios, sempre com o dever de buscar a excelência nos serviços prestados à população mineira.