Na tarde desta sexta-feira (28), a Brigada Municipal de Paraisópolis foi oficialmente inaugurada. O evento foi aberto ao público, realizado na praça central do município, onde foram entregues os certificados aos brigadistas municipais. Na oportunidade, foi feito também o descerramento da placa de inauguração.

A Brigada Municipal de Paraisópolis é uma extensão do Corpo de Bombeiros Militar, subordinada ao 2° Pelotão BM em Itajubá. Os brigadistas atendem diversas ocorrências tais como incêndio florestal, acidentes de trânsito diversos, casos clínicos em geral, captura de animais peçonhentos, dentre outras ocorrências típicas de bombeiro militar.

A inauguração teve um valor significativo ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), tendo em vista esta ser a primeira Brigada Municipal a ser moldada conforme o modelo previsto pela nossa Instituição e ser a única brigada no sul de Minas Gerais.

Estiveram presentes no evento o comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, o comandante do 6° Comandando Operacional de Bombeiros, coronel Edirlei Viana da Silva, além do comandante da 7ª Companhia Independente, major Acácio Tristão Gouvêa.