O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) lançou um desafio nacional de mobilização de contingente para a realização de operações diárias no intuito de amplificar o alcance e a visibilidade das ações preventivas e operacionais realizadas pelos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil junto à população.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), imbuído neste propósito, reforçou as ações preventivas que já acontecem ao longo do ano e, além disso, ampliou a divulgação das atividades cotidianas, contribuindo para um maior engajamento e projeção nos meios de comunicação, como sites, rádios, televisão, nas redes sociais e outras plataformas digitais.

Toda essa mobilização gerada pela força-tarefa da Operação Conjunta Nacional da Ligabom, denominada “Final de Ano Seguro”, contribuiu para ampliar o esforço de preservação da vida e patrimônio, bem como a tranquilidade e segurança das comunidades.

Em Minas, as unidades operacionais do CBMMG montaram pontos bases em locais estratégicos dos municípios mineiros, interagindo com a população e reforçando as ações preventivas para evitar diversos tipos de acidentes como afogamentos, intercorrências de trânsito, acidentes com fogos de artifício, entre outras ocorrências típicas dos feriados de fim de ano.