A Academia de Bombeiros Militar (ABM), na busca pela inovação sustentada pelo compromisso e responsabilidade recebe, na data de hoje, os oficiais superiores do CBMMG que ingressam no Curso de Gestão Estratégica e Políticas Públicas (CGEPP), pós-graduação na modalidade lato sensu.

O curso iniciou no dia 16 de março, com uma turma composta por 7 tenentes-coronéis e 23 majores do CBMMG. O ensino ocorrerá na modalidade semipresencial, com dois ciclos presenciais por mês, além do ensino à distância, que será realizado na plataforma da ABM. O objetivo do curso é promover a educação continuada dos oficiais superiores, preparando-os para assumir os cargos da alta gestão da corporação. Diversos conteúdos serão abordados durante o curso, que tem como foco a gestão em políticas públicas e conta com disciplinas como Planejamento Estratégico, Gestão da Informação, Políticas Públicas, Gestão de Orçamento e Finanças, dentre outras.

O CGEPP tem duração de 9 meses e, ao final, os discentes apresentarão o trabalho de conclusão. A finalização com êxito no CGEPP é pré-requisito para a promoção dos oficiais ao último posto do oficialato.

O comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, esteve presente na aula inaugural do curso para dar boas-vindas aos alunos. A aula inaugural foi ministrada pelo chefe do Estado-Maior, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, que enfatizou a importância das relações interpessoais dos discentes e a oportunidade que a ABM proporciona aos militares no aperfeiçoamento profissional, ensino e pesquisa de temas sensíveis à corporação.

A Academia de Bombeiros Militar dá as boas-vindas aos novos alunos, desejando sucesso e excelentes estudos.