No período de 18 a 22 de outubro o Quarto Comando Operacional de Bombeiros - 4°COB realizou o credenciamento de mergulho para os novos soldados formados no Curso de Formação de Soldados 2020/2021, lotados no 7°Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM) e 6° Cia Independente (6ª Cia Ind).

Durante o treinamento, os militares tiveram instruções sobre buscas de superfície com o uso de embarcação, mergulho equipado com equipamento autônomo, navegação subaquática, técnicas de busca submersa e de recuperação de objetos afundados.

A partir de agora, mais 20 bombeiros estão aptos a desempenhar funções típicas de mergulho de segurança pública, operações de buscas de corpos e objetos submersos em rios, represas e em lagoas na área de articulação do 4°COB.