Foi publicada, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (23), a promoção ao posto de coronel de dois oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Pelo Estatuto dos Militares do estado, foram promovidos ao posto de coronel, pelo critério de merecimento, o tenente-coronel Moisés Magalhães de Sousa e a tenente-coronel Stella Coeli Flori Maciel Nunes Vieira.

A promoção foi recebida com alegria pelos militares, que agora assumirão funções ainda mais estratégicas e desafiadoras na instituição. Municiados de larga experiência, eles contarão com aprendizados importantes como destacado no breve currículo dos recém-promovidos:

O coronel Moisés, casado com Samantha Moreira e pai do João e da Maria, chefia a 3ª Seção do Estado-Maior desde 2019, mas também teve a oportunidade de atuar como: subcomandante da Academia de Bombeiros Militar; chefe da Divisão de Ensino da Academia de Bombeiros Militar; subcomandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar; Chefe da Seção de Engenharia Arquitetura do Corpo de Bombeiros; adjunto da Seção de Engenharia do Corpo de Bombeiros; comandante da 5ª Companhia de Prevenção e Vistoria do 3° BBM, entre outros.

Já a coronel Stella, casada com o tenente-coronel Pedro Luiz e mãe do Pedro, atualmente é subdiretora de Logistica e Finanças, mas também atuou como chefe da Divisão de Planejamento da Diretoria de Assuntos Institucionais; chefe da Assessoria de Planejamento; chefe da 6ª Seção do Estado-Maior, subcomandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar e comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

“O tempo é muito lento para os que esperam. Muito rápido para os que têm medo. Muito longo para os que lamentam. Muito curto para os que festejam. Mas para os que amam, o tempo é eterno.” Henri Van Dyke