Novo sistema integrado do CBMMG e da PMMG de informações geográficas operacionais é apresentado

Início / Notícias Criado em: 16-09-2020 às 02h:00

Na manhã desta terca-feira (15), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) se reuniram no prédio Minas da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. No encontro entre as instituições de segurança pública foi apresentado o sistema MapaCAD, destacando os objetivos da nova plataforma, aplicação de ações específicas nas ocorrências e a efetividade durante os atendimentos.

Estiveram presentes na reunião, o Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, o Comandante-Geral da PMMG, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, o Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, e outras autoridades das duas Corporações.

Na apresentação, foram abordadas as inovações e vantagens da implantação do novo sistema e temas relacionados à atuação conjunta das instituições.

O sistema MapaCAD realiza o geoprocessamento das informações do sistema de Controle do Atendimento e Despacho de Emergência Policial e de Bombeiros – CAD, através de coordenadas geográficas, bem como possibilita a localização das viaturas de Bombeiros, por meio de sinal de GPS dos rádios, no mapa do estado de Minas Gerais. O sistema também reflete a localização e situação dos hidrantes públicos do estado, em consonância com a base oficial do CBMMG.

Vale ressaltar que a função primária do sistema MapaCAD é a de apoiar as atividades de emprego, coordenação, e controle dos recursos operacionais no âmbito do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Durante a reunião, os Comandantes-Gerais do CBMMG e da PMMG destacaram a grande importância e solidez da parceria entre as instituições, sempre objetivando levar o melhor atendimento à nossa sociedade.