Na última semana, entres os dias 28 de março e 01 de abril, ocorreu o nivelamento de instrutores do Pelotão de Combate à Incêndios Florestais (PCIF), já visando as ações de enfrentamento ao período de estiagem que se inicia.

As atividades foram realizadas visando o treinamento programado que será executado em cada comando operacional com o apoio do Batalhão de Emergências Ambientais de Resposta a Desastres (Bemad) que fazem parte das ações de preparação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Dentro do cronograma foram desenvolvidos exercícios de orientação, técnicas de fogo técnico, APH em Áreas Remotas e um pernoite em ambiente rural.

As doutrinas que serão repassadas aos militares dos Núcleos de Incêndios Florestais (NIF) foram pautadas nas sugestões dos próprios militares que participaram no ano anterior e desdobrada pelo PCIF/Bemad.

Ao longo do período pré-estiagem os treinamentos serão realizados nas cidades sede de cada Comando Operacional de Bombeiros (COB), visando preparar os militares e integrar as doutrinas de combate à Incêndios Florestais.