Militares do Exército, Marinha, Aeronáutica e das forças auxiliares se reuniram nesta quinta-feira (6), para celebrações religiosas em Belo Horizonte e cidades do interior. A Páscoa dos Militares é um evento que transcorre em época diferente da prevista no ano litúrgico da tradição cristã. Isso acontece porque quando os militares da Força Expedicionária Brasileira (FEB) retornaram ao Brasil após a campanha na 2ª Guerra Mundial, em 1945, já havia passado a data da Páscoa.

Neste ano, o Comando da 4ª Região Militar, por intermédio da Capelania Militar, organizou o evento que teve como intenção estimular o espírito de religiosidade, bem como reafirmar os valores cristãos da família militar. Participaram, militares das Forças Armadas e dos Órgãos de Segurança Pública (Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Minas Gerais e Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte), além de servidores civis e dependentes da Família Militar.

Uma das celebrações, realizadas na igreja católica, contou com a presença do Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, que cumpriu agenda em unidades militares.

Além da missa celebrada na Igreja São Sebastião, no Barro Preto, houve também a celebração de um culto evangélico na Catedral Metodista de Belo horizonte, no centro da capital mineira, e uma Reunião Espírita, no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de BH, no bairro São Francisco.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais participou de cada um dos eventos, enviando representantes e celebrando a unidade da família militar em uma oportunidade perfeita para ressaltar a valorização da fé e a renovação da esperança, mediante os desafios que permeiam a vida profissional e pessoal dos militares.