Militares realizam patrulha educativa de prevenção aos incêndios florestais

Início / Notícias Criado em: 20-10-2020 às 11h:25

Militares do 6° Batalhão de Bombeiros Militar (6°BBM), participaram de uma patrulha educativa de prevenção a incêndios florestais no Pico da Ibituruna, na cidade de Governador Valadares. A atividade fechou o ciclo de patrulhas de combate a incêndios florestais do ano de 2020. Uma ação conjunta com a Policia Militar de Meio Ambiente, Tiro de Guerra, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Governador Valadares, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sindicato Rural de Governador Valadares.

O ponto de partida foi o quartel da 5° CIA MESP de Governador Valadares, onde os participantes se concentraram. O evento começou com uma homenagem ao Ex-Comandante da unidade,o senhor Tenente Coronel da PM, Ryan Figueiredo, que faleceu recentemente vítima de um infarto. O senhor Coronel PM Luiz Carlos Albino, autoridade militar mais antiga do evento, chefiou a homenagem ao militar, com o comando de continência ao terreno.

Já no pico, os participantes da ação fizeram panfletagem, orientando os frequentadores sobre a importância da conservação do meio ambiente, bem como medidas de prevenção à incêndios em vegetação.

A atividade respeitou as medidas de segurança do enfrentamento ao novo Coronavírus.