6º COB promove eventos em comemoração ao Dia da Mulher

Início / Notícias Criado em: 17-03-2023 às 10h:36

Na manhã desta sexta-feira (17), militares do 6º Comando Operacional de Bombeiros (6º COB) e da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (1ª Cia Ind) participaram de uma campanha social conjunta de doação de sangue em comemoração ao mês do Dia da Mulher. Os militares voluntários realizaram uma concentração no Hemocentro de Poços de Caldas, presentearam as servidoras da instituição e aproveitaram para realizar a doação de sangue.

Na terça-feira (14), também houve a realização de uma blitz educativa para entrega de panfletos sobre prevenção à violência doméstica e proteção à mulher. A ação contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Penal, na Praça Pedro Sanches, em Poços de Caldas.

Ainda no contexto de proteção à mulher, na próxima terça-feira (21), haverá o Seminário Municipal da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, o qual contará com a participação de Bombeiras Militares das unidades de Poços de Caldas. A Dra. Patrícia Habkouk apresentará uma palestra no Espaço Cultural da URCA/Teatro Benigno Gaiga, das 8 às 18h. A palestrante é Promotora de Justiça de Defesa da Mulher e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher – CAO-VD de Minas Gerais.