Militares passam por instrução sobre equipamentos de combate a incêndio

Início / Notícias Criado em: 12-03-2021 às 18h:00

Entre os dias 5 a 7 de março, o Pelotão de Combate a Incêndios Florestais (PCIF), pertencente ao Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), realizou junto aos militares do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM) uma instrução conjunta sobre equipamentos de combate especializados.

Ao todo, três alas do batalhão dos Bravos participaram e manusearam os equipamentos disponibilizados pela unidade especializada. Dentre os assuntos
apresentados foram abordados a utilização, importância e acondicionamento de queimadores, coletes modulares, anemômetros, equipamentos para transporte de materiais e de combate direto ao fogo.

As instruções fazem parte do planejamento do BEMAD/CEB, em conjunto com o 1º Comando Operacional de Bombeiros (1º COB), para a melhor integração entre os militares do serviço operacional na RMBH. Além de estar classificadas como metas do batalhão seguindo a metodologia OKR, recém implementada na rotina da unidade.

As unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) contarão com diversas atividades semelhantes ao longo do ano, sobretudo para o público interno. O objetivo é estimular o desenvolvimento da atividade florestal com os Núcleos de Incêndio Florestal (NIF), GTO de incêndio florestal e em parceria com órgãos externos, tanto nas ações de incêndio florestal quanto nas demais especialidades desenvolvidas pelo CEB.