Na manhã da última terça-feira (25), os militares da Turma do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) Alvorada realizaram uma importante ação de combate à dengue no Complexo Pampulha, Unidade 1 da Academia de Bombeiros Militar. A mobilização representa um esforço crucial no combate ao mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Os militares atuaram no esforço de eliminar possíveis criadouros e focos do mosquito nas dependências do complexo, realizando uma verredura no local. A ação contribui diretamente para a prevenção dessas doenças, protegendo não apenas a comunidade militar, mas também a população do entorno.
A iniciativa também demonstra o compromisso dos futuros oficiais com a saúde pública e reforça o papel fundamental do Corpo de Bombeiros Militar na prevenção e combate a epidemias. Agradecemos o empenho de todos os participantes nesta importante missão de proteção à saúde coletiva.
Mais de mil pessoas perderam suas vidas por causa da dengue em Minas no ano passado. A altas temperatras e o acúmulo de água parada são os principais fatores que levam a proliferação do mosquito. Mas juntos, mantemos nossos espaços limpos e seguros, contribuindo ativamente para o controle da dengue em nossa comunidade!