Nos dias 18 e 19 de fevereiro foi aplicada, aos Cursos de Formação de Oficiais (CFO I) e de Formação de Sargento (CFS), a Atividade Técnica Operacional Simulada (ATOS), na Academia de Bombeiros Militar, complexo Pampulha. Trabalhos coordenados pelo Curso de Habilitação de Oficiais, CHO turma águia.

A Atividade Técnica Operacional Simulada é uma importante ferramenta no processo de formação do Bombeiro Militar. Nela, os discentes são inseridos em ocorrências simuladas em espaços além da sala de aula, estimulando habilidades e competências essenciais ao “Soldado do Fogo”.

A Atos, teve como tema, Defesa Civil e o Sistema de Comando de Operações (SCO) na qual foram referenciados os maiores desastres ocorridos no estado. Foram apresentadas oficinas destinadas a atividade fim da corporação, como salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar tático, combate a incêndio urbano, Deslocamento com Equipamento Operacional (DEO), dentre outras.

Participaram da atividade 48 militares do CFO I e 30 do CFS 2022, divididos em 3 pelotões, que executaram a atividade de forma técnica, sendo encorajados a superar os próprios limites através dos atributos da força e persistência.