Militares do CBMMG tem artigo científico publicado na Revista Brasileira de Saúde Ocupacional

Início / Notícias Criado em: 12-10-2020 às 12h:41

A pandemia da Covid-19 impôs mudanças na vida todos nós. Em resposta ao novo cenário, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) adotou medidas institucionais para proteger a saúde da tropa e da população mineira por ela atendida. Dentre elas, destacamos a publicação de um protocolo que padronizou o atendimento médico e os critérios de concessão de licenças por suspeita ou confirmação da Covid-19.

Para acompanhar os casos de afastamento do trabalho relacionados à doença, a Assessoria de Assistência à Saúde (AAS) do CBMMG vem elaborando um estudo diário das licenças por motivo de saúde. Além dos anúncios diários e boletins semanais, tal estudo resultou em um artigo publicado na Revista Brasileira de Saúde Ocupacional – RBSO, intitulado Baixas na linha de frente: absenteísmo entre bombeiros durante o combate à pandemia da Covid-19.

Convidamos a todos para conhecer o trabalho no link abaixo. Aproveitem a leitura. Esperamos contribuir para as ações de saúde voltadas para os bombeiros de todo o Brasil.

Link: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0303-76572020000101400&lng=en&nrm=iso&tlng=pt